MEDO (13.03.14)

Sabe aquele momento em que você sente que está se apegando demais e fala para si mesmo “Chega, já é hora de se afastar”.
Pois é, é isso.
Tenho medo de me apegar ás pessoas e elas simplesmente desaparecem da minha vida. Como tantas outras já fizeram.
Sou do tipo que gosta fácil e sinto falta mais facilmente ainda.
Tem horas que gostaria de ser mais fria, por outras, penso que esse é o meu jeito, gosto por inteiro, não sei gostar de ninguém pela metade, gostar desconfiando. Enfim, é o meu jeito.
Eu tenho tanto medo, medo de que as pessoas que eu gosto se afastem de mim, já sofri tanto com isso, já perdi amores, amigos e doeu cada perda.
Algumas perdas foram necessárias, outras me recuso a aceitar. E talvez seja por isso que hoje eu me mantenha sempre tão na defensiva da vida, sempre com medo de me aproximar demais das pessoas, me apegar demais e mais uma vez perder.
E é isso, é por esse motivo que estou me afastando. Porque eu sei, sei que estou me apegando cada dia mais. Em você, no seu jeito, na tua companhia. Há quem não acredite que estas coisas possam acontecer desse modo não é mesmo? Mas acontece. Sabemos que acontece.
Houve perdas que meu coração não consegue aceitar. E você? Você foi como se fosse a vida colocando de volta o meu sorriso, me dizendo ‘toma, cuida com carinho, estou devolvendo a luz dos teus dias’. E eu aceitei de bom grado.
Mas porque então me sinto tão mal com tudo isso?
Medo! Simples assim, medo!
Mas que saber? Tarde demais para fugir de não me apegar em você...
Tarde demais pois se neste exato momento você desaparecer eu já vou sentir sua falta e essa é a pior parte de todas. Não há sentimento pior do que se apegar áquilo que não é teu.
Mas é isso. Isso é a vida me mostrando quem é que manda de verdade.
Porque quando você pensa se é, na verdade já foi!
Tarde demais, me apeguei...
Se quer sumir? Tudo bem, fique a vontade. Dói, mas aprendi com a vida que tantas idas e vindas são necessárias.
Só peço que deixe-me com a certeza de que em algum momento, também fiz falta pra você!

Autora: Gih Monteiro

4 comentários

Este comentário foi removido pelo autor.

Como sempre os seus textos são maravilhosos, eu sou super sua fã, e gostaria de te seguir nas redes sócias. Gih Monteiro. Escreve de mais perfeito ♡

Reply

Adorei perfeito ... Incrível como me encaixei em cada palavra desse texto maravilhoso !!! Parabéns

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
Newer Posts Older Posts
© Copyright EDITADO POR José Ricardo | Designed By Code Nirvana
Back To Top